domingo, novembro 27, 2022

Corinthians se aproxima de acordo com treinador Luís Castro

Jogos

O Corinthians está muito perto de anunciar o seu novo treinador. O clube está fechando um acordo com o português Luís Castro, profissional de 60 anos que está no Al-Duhail, do Catar. A oferta, apresentada na quarta-feira, já foi aprovada pelo técnico. No entanto, existe um entrave para o anúncio oficial.

Com contrato até a metade do ano, Castro conta com uma de 1,2 milhão de euros prevista em contrato, algo próximo a R$ 7 milhões. Por isso, o treinador negocia um acordo com o clube. Para que a saída se concretiza, ele pode abrir mão de algumas quantias. Para o GE, ele afirmou que está concentrado para a partida da segunda-feira, contra o Qatar SC, pela liga nacional.

Por isso, a expectativa é que ele chegue ao país nos próximos dias. Caso o negócio se confirme, Luís Castro será acompanhado pelos auxiliares João Brandão e Vítor Severino, o preparador físico Pedro Brito e com o analista José Costa. No entanto, o treinador também interessa ao Botafogo, sendo a negociação conduzida por John Textor, novo mandatório do clube.

O sonho do Corinthians é apresentar um contrato válido por dois anos, até o encerramento do presidente Duílio Monteiro Alves. Castro iniciou no Porto como coordenador de formação na base, passou pelo time B, onde foi campeão da Segunda Divisão. Chegou a fazer 16 jogos como técnico interino do clube português.

Com duas temporadas na Ucrânia, o técnico foi campeão nacional em 2020 com o Shakhtar Donetsk, num time repleto de brasileiros, como Marlos e Dentinho. Ele está desde agosto de 2021 no Catar.

Próximo compromisso

O próximo jogo do Corinthians será diante do Botafogo-SP, neste sábado, 19, fora de casa. O jogo será válido pelo Campeonato Paulista 2022. O Timão está na liderança do Grupo A com 13 pontos e quatro vitórias.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -