domingo, fevereiro 5, 2023

Flamengo no Mundial

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Uma das competições mais esperadas e mais comemoradas pelos torcedores das equipes brasileiras, seja o Mundial de Clubes, que é realizado todo ano entre os campeões das maiores competições continentais do mundo todo. Um dos poucos clubes brasileiros que tem o título desse campeonato, e que disputará o título o ano que vem, é a equipe do Flamengo.

Libertadores de 1981

O primeiro e por enquanto o único título do mundial do Flamengo aconteceu em 1981. Quando a equipe carioca ganhou a Libertadores desse mesmo ano. Nessa Libertadores, o formato do campeonato era bem estranho e diferente do que é hoje me dia. Eram cinco grupos com quatro equipes de dois países diferentes, onde só uma equipe se classificava para as semifinais. Então o Flamengo caiu no terceiro grupo com o Atlético Mineiro, e as equipes paraguaias Cerro Porteño e Olimpia. A equipe carioca consegue se classificar para semifinais, onde era realizado outro dois grupos com três equipes em cada. Com isso no grupo no Flamengo tinha a equipe da Colômbia Deportivo Cali e a boliviana Jorge Wilstermann. Como na fase de grupos a equipe do Flamengo consegue se classificar em primeiro, enfrentando e vencendo na final a equipe chilena Cobreloa.

Mundial de 1981

Após sua vitória na Libertadores, a equipe carioca foi jogar o mundial no japão, nessa fase do mundial só tinha os campeões da Libertadores e Champions League. Contudo em jogo único realizado em 13 do dezembro de 1981, a equipe de Zico consegue vencer por 3×0 O Liverpool da Inglaterra.

Mundial de 2019

posteriormente há 1981, a equipe carioca só conseguiria voltar a vencer a Libertadores da América em 2019. Nesse ano mágico de 2019, com um Flamengo cheio de jogadores de muita qualidade, conseguiram chegar na final grandes jogos nas semifinais contra o Grêmio. Na final após estar perdendo praticamente a partida inteira, faltando 5 minutos para acabar a partida o Flamengo consegue a virada e sendo pela segunda vez campeão. No mundial agora tendo até semifinal, a equipe carioca chega com facilidade na final, que novamente seria contra o Liverpool. Mas depois de uma partida, que foi decidida apenas na prorrogação, o Flamengo acaba perdendo por 1×0 e não conseguindo seu bicampeonato.

Nesse ano de 2022 após ser campeão novamente da Libertadores, a equipe carioca vai tentar em 2023 seu segundo título de mundial.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

As maiores traições no futebol Brasileiro na história

Quando falamos em traições no futebol, logo pensamos naqueles jogadores ou treinadores que saíram de uma equipe e foram...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -