domingo, fevereiro 5, 2023

Como foi a última conquista do Brasil em Copas do Mundo

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Com o Brasil não conseguindo levar essa Copa do mundo, nos resta relembrar as conquistas da nossa seleção e sonhar com a copa em 2026. Há última copa conquistada pela nossa seleção brasileira, aconteceu há 20 anos em 2002. E em 2026 na próxima copa fará 24 anos que o Brasil não consegue ganhar a maior competição de futebol no mundo.

Seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2002

Antes da Copa do Mundo, quase todas as seleções têm que passar por uma eliminatória. Que é uma tabela de jogos em pontos corridos, igual ao Brasileirão. Para a Copa do Mundo de 2002 a seleção brasileira passou por uma eliminatória bem conturbada e instável. Passando um aperto bem grande para se classificar na copa. Um dos motivos disso, foi as trocas de treinadores comandando a seleção. O início da eliminatória para copa, a nossa seleção começou sendo comandada pelo Vanderlei Luxemburgo, ele ficou no comando por 8 jogos. Depois dele o comando foi passado para o Emerson Leão, mas ele ficou apenas 3 jogos, após esse quem assumiu o não muito conhecido Candinho que ficou apenas 1 jogo. Mas o treinador que assumiu a seleção de vez foi Luiz Felipe Scolari ou como é mais conhecido Felipão, onde ele comandou por 6 jogos a seleção brasileiras na eliminatória.

O Brasil na Copa do mundo de 2002

Já na copa do mundo, a seleção brasileira em 2002 caiu no Grupo C, junto com as seleções da Turquia, Costa Rica e China. Diferente da eliminatória, agora a seleção brasileira foi muito bem e conseguiu vencer os três jogos do grupo. Nas oitavas a nossa seleção pegou a Bélgica, mas sem muitas dificuldades conseguiu passar por 2×0. Nas quartas de finais pegamos a seleção da Inglaterra, e conseguimos vencer de virada com o famoso gol de falta do Ronaldinho Gaúcho. Na Semifinal nós enfrentamos novamente a seleção da Turquia, esse jogo foi o muito equilibrado, mas o Brasil conseguiu sair com a vitória. Na Final a nossa Seleção pega a poderosa Alemanha, mas após um grande atuação de Ronaldo e uma falha do goleiro Alemão. O Brasil consegue conquistar o Penta.

Já faz mais de 20 anos que não conseguimos ganhar a Copa do Mundo, mas esperamos que em 2026 o título de campeão do mundo volte para nós.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

As maiores traições no futebol Brasileiro na história

Quando falamos em traições no futebol, logo pensamos naqueles jogadores ou treinadores que saíram de uma equipe e foram...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -