segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Francisco Massaranduba encerra trajetória de 10 anos no UFC

Jogos

Depois de dez anos de muito carisma, o lutador piauiense Francisco “Massaranduba” Trinaldo não faz mais parte do elenco do UFC. Afinal, a organização decidiu não renovar o contrato do atleta após seu último compromisso. Todavia, sua luta mais recente foi em outubro de 2022 quando perdeu por pontos para Randy Brown. Por outro lado, o atleta usou as redes sociais para manifestar a possiblidade de que o contrato seja refeito. Desse modo, ele poderia participar do UFC 283, evento marcado para o dia 21 deste mês, no Rio de Janeiro.

A notícia do encerramento do contrato de Massaranduba com o UFC foi divulgada pelo site americano “MMA Fighting” e vem repercutindo no universo da modalidade. Nesse sentido, todas as informações apontam para uma não renovação de vínculo.

Entretanto, diante da repercussão, Massaranduba aproveitou o storys de Instragam do canal especializado 10 Esportes, de DC Vicente, para lamentar algumas informações desencontradas sobre o assunto. “Muito canal se aproveitando de informações mentirosas”, escreveu o lutador em seu perfil na rede social.

Por outro lado, o post citado pelo lutador em seu perfil não negou o afastamento do brasileiro do UFC. Entretanto, esclareceu que não se tratava de uma demissão por parte da entidade.

Além disso, levantou a possibilidade de uma reestruturação de contrato que poderia garantir a participação dele no UFC 283, ainda esse mês no Rio de Janeiro. Contudo, vale ressaltar que no site e nos perfis de redes sociais oficiais do UFC não há nenhuma manifestação da entidade sobre o assunto.

Trajetória de Massaranduba começou no TUF e chegou a grandes eventos do UFC

Atualmente com 44 anos, Francisco “Massaranduba” Trinaldo teve seu primeiro contato com o UFC ao participar da primeira edição do “The Ultimate Fighter Brasil”, o TUF, em 2012. Entretanto, ele foi muito longe na disputa e acabou eliminado ainda na primeira fase.

Todavia, seu estilo carismático e cheio de frases feitas, abriu portas na organização. Assim, ao longo de 10 anos acumulou 26 lutas com 18 vitórias e oito derrotas. Entretanto, seus combates variaram por três categorias de peso: médio (até 83,9kg), leve (até 70,3kg) e meio-médio (até 77,1kg).

Por fim, sua melhor sequência de vitórias aconteceu entre 2014 e 2016. Nesse sentido, ele atingiu a marca de sete triunfos consecutivos. Desse modo, suas vítimas de maior expressão foram Bobby Green, Paul Felder e Jim Miller.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -