domingo, outubro 2, 2022

Gustavo Scarpa fecha com clube inglês e se despedirá do Palmeiras no fim do ano

Jogos

O meio-campista Gustavo Scarpa não seguirá no Palmeiras após o encerramento da temporada 2022. O jogador, que tem contrato somente até dezembro com o Verdão, optou por fechar um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e se apresentará ao novo clube a partir de 2023.

O novo contrato tem validade de três anos e meio. A informação foi informada inicialmente pelo jornalista Benjamin Back. O camisa 14 seguirá a disposição de Abel Ferreira normalmente  até o fim, mas desde o início deste mês poderia firmar um novo pré-acordo com outros clubes.

Cabe ressaltar que ele já assinou com o clube. Ainda que tenha conversado com o clube para renovar o seu contrato, o meia nunca escondeu que tinha o sonho de jogar e morar na Europa. O clube paulista chegou a oferecer um salário superior ao fornecido pelo Nottingham Forest, mas o jogador quer realizar o desejo de ter uma experiência no futebol europeu.

No começo, o Olympiacos, da Grécia, era o principal interessado no meia – o clube tem o mesmo dono do Nottingham, Evangelos Marinakis. Todavia, o time inglês se tornou o favorito e acabou acertando o pré-contrato.

No entanto, caso o Olympiacos permaneça na Champions League até o início do próximo ano (está nas fases eliminatórias pré-grupos), Scarpa tem a possibilidade de escolher atuar na Grécia por seis meses para jogar o torneio. O vínculo assinado, contudo, foi com o Notttingham Forest.

Gustavo Scarpa no Palmeiras

Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018 depois de sair do Fluminense em situação complicada. Na primeira temporada, ele sofreu com lesões e problemas na justiça até se resolver com o antigo clube, mas fez parte do elenco que conquistou o Brasileirão.

Ele quase saiu no começo de 2020, mas se tornou um jogador extremamente importante no esquema tático de Abel Ferreira que já lhe utilizou em diversas posições.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -