domingo, outubro 2, 2022

Charles Leclerc vence o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1

Jogos

Charles Leclerc deu o tom vermelho da Ferrari para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Neste domingo, 10, em Spielberg, casa da RBR, e conseguiu três ultrapassagens no atual campeão mundial Charles Leclerc para conquistar a terceira vitória na temporada 2022 da Fórmula 1. Lewis Hamilton, da Mercedes, herdou a terceira posição no pódio depois de um pequeno incêndio no motor ferrarista de Carlos Sainz.

Leclerc teve o carro mais eficiente durante quase todas as 71 voltas em Spielberg, mas revelou o medo de perder a primeira posição nas últimas voltas em função de um problema no acelerador. A vitória no GP da Áustria foi a quinta da carreira de Leclerc e a terceira nesta temporada, voltando ao topo depois de vencer o GP do Bahrein e o GP da Arábia Saudita.

“Foi uma corrida muito boa. O ritmo estava lá. O final foi incrivelmente difícil. Tive esse problema com o acelerador, mas conseguimos mantê-lo até o final. Estou muito feliz”, disse o piloto da Ferrari.

Verstappen, que dominou todo o fim de semana e ganhou a corrida classificatória, precisou se conformar com a segunda posição e a volta mais rápida da corrida. O piloto sabe que saiu no lucro após quebra do motor de Carlos Sainz. O piloto espanhol estava prestes a ultrapassar o holandês e encaminhar uma dobradinha da Ferrari.

Enquanto o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton confirmou o crescimento da Mercedes – George Russell foi o quarto colocado – com o terceiro pódio seguido. Novamente o britânico acabou na terceira posição graças ao problema mecânico de Sainz.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -