domingo, outubro 2, 2022

Inter de Milão e Liverpool se enfrentam no San Siro pela Champions

Jogos

A Inter de Milão, da Itália, vai encarar o Liverpool, da Inglaterra, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O confronto ocorre nesta quarta-feira, 16, a partir das 17 h (horário de Brasília), no Giuseppe Meazza (San Siro). A partida de volta está agendada para 8 de março, no estádio de Anfield, novamente às 17 h (horário de Brasília).

Os dois times estão nos segundos lugares de suas respectivas ligas nacionais, todavia, em etapas distintas. A Inter perdeu o clássico para o Milan e viu o principal adversário assumir o primeiro lugar da competição. Já o Liverpool está longe do Manchester City, porém, conseguiu ganhar as últimas seis partidas e ainda não foi superado neste ano.

Inter x Liverpool

Simone Inzaghi, técnico da equipe italiana, deixou o favoritismo para o lado inglês. Para a partida, ele não vai poder contar com Barella, suspenso, e Joaquin Correa e Gosens, lesionados. “No papel, o Liverpool é o favorito, mas os jogos precisam ser disputados. Pedirei aos rapazes que entrem em campo e joguem nosso futebol, com a mente livre, mostrando nossas ideias. A determinação fará a diferença”, disse o treinador do clube italiano.

Inzaghi tem tudo para iniciar o jogo com esses jogadores: Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Vidal, Brozovic, Çalhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez e Dzeko.

Enquanto os Reds chegam com força total para a partida e poderão contar com a grande contratação da última janela, o colombiano Luis Díaz, como opção no banco de reservas. Entre os titulares, o tradicional trio formado por Mané, Firmino e Salah aparece com destaque. O egípcio, em grande fase na temporada, marcou sete gols na Champions até aqui.

“A Inter é uma equipe de grande nível, com excelente treinador. Provavelmente a melhor na Itália nesta temporada. Tem muito boa organização, bem orientada, com criatividade em campo e bons valores individuais. Temos que estar num elevado nível para termos a oportunidade de vencer”, analisou Klopp.

O Liverpool deve entrar em campo com a seguinte formação: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago Alcântara; Salah, Firmino e Mané.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -