quarta-feira, setembro 28, 2022

Lateral Cristiano: da sensação da Liga dos Campeões para o Fluminense

Jogos

O Fluminense anunciou a contratação de Cristiano, lateral-esquerdo de 28 anos do Sheriff, da Moldávia, um dos principais assistentes da fase de grupos da Liga dos Campeões com três passes para gols em seis partidas. Ele já está no Rio de Janeiro de férias e deve realizar exames médicos na primeira semana de janeiro.

Se aprovado nos exames médicos, o lateral deve assinar um acordo por três temporadas. O Sheriff, da Moldávia, teve seu elenco valorizado pela campanha nesta Champions, com direito a vitórias sobre o Real Madrid, da Espanha, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O brasileiro foi um dos destaques e recebeu propostas de outros países, mas valorizou a oportunidade de retornar ao Brasil.

O Flu também necessitou negociar com o Volta Redonda, que tinha 40% dos direitos econômicos. O Tricolor vai pagar cerca de € 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual) parcelado até 2024. No entanto, ele não poderá atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, que começa em 26 de janeiro.

A janela de transferências internacionais se abre somente em 1º de fevereiro. O jogador será a quarta opção para a lateral esquerda do Fluminense: Marlon, que possui contrato até o fim de 2022; Danilo Barcelos, que também tem mais um ano de vínculo, e Pineida, equatoriano recém-contratado.

Trajetória de Cristiano

Cabe ressaltar que Cristiano conta com passagens por equipes de menor investimento no Brasil, como CRB, Criciúma e Volta Redonda, por exemplo, e está desde 2017 na Moldávia, onde recusou um convite para se naturalizar e defender a seleção do país.

Na Liga dos Campeões, o lateral acabou na seleção do Grupo D, recheada de nomes do Real Madrid. Ele deu duas assistências na vitória por 2 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk e uma no triunfo por 2 a 1 sobre o Real dentro do Santiago Bernabéu.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -