domingo, fevereiro 5, 2023

Mick Schumacher acumulará função na Haas com reserva na Ferrari em 2022

Jogos

Mick Schumacher terá jornada dupla na próxima temporada da Fórmula 1. O piloto alemão, filho de Michael Schumacher, acumulará a função do piloto da Haas com a reserva na Ferrari em 2022. Aos 22 anos de idade, ele será um dos nomes alternativas da equipe de automobilismo, juntamente com o italiano Antonio Giovinazzi.

Giovinazzi ficará com o posto em 12 provas, enquanto Schumacher ocupará as outras 11 disputas, quando o italiano estiver na Fórmula E. Um piloto reserva substitui os pilotos regulares na F1 se eles não puderem correr.

Caso seja chamado em um dos eventos do ano que vem, Mick Schumacher seria substituído na Haas pelo brasileiro Pietro Fittipaldi. Giovinazzi perdeu sua vaga na F1 no final da temporada, após três anos na Alfa Romeo. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, fez questão de elogiar o filho do heptacampeão Michael Schumacher.

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, elogiou Mick Schumacher

“Ele é um piloto da Ferrari. Não devemos nos esquecer disso. Ele fez parte da academia e a razão de termos uma academia é para identificar quem pode ser o próximo piloto da Ferrari no futuro”, declarou Binotto.

Ele concluiu: “Se eu olhar as últimas corridas, ele estava muito mais perto dos carros à frente, embora Haas realmente não tenha desenvolvido o carro. Portanto, o fato de ele estar mais perto mostrou que ele melhorou bastante na velocidade em si”.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -