sexta-feira, setembro 30, 2022

Nos pênaltis, Atlético-MG vence Flamengo e fatura a Supercopa do Brasil

Jogos

O Atlético Mineiro é o super campeão do futebol brasileiro da temporada 2021! O Galo venceu a Supercopa do Brasil, competição que abriu a temporada nacional de futebol neste domingo, 20, em Cuiabá, na Arena Pantanal.

Atlético-MG e Flamengo empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar, com direito a virada e chances para os dois lados até o minuto final. Com o empate em 2 a 2 durante os 90 minutos, a decisão do título foi para a marca da cal.

Atlético e Flamengo cobraram 24 pênaltis e o Galo superou o Fla por 8 a 7, com três defesas do goleiro Everson. Hulk (duas vezes), Nacho Fernández, Ademir, Guilherme Arana, Vargas, Jair e Nathan Silva converteram as cobranças para o time mineiro.

“Iniciar uma temporada vencendo é importante, um grande adversário, investimento superior ao nosso, uma equipe que dispensa comentários o Flamengo. Serve também para dar uma tranquilidade, agora Campeonato Mineiro, voltar nossa realidade. Este grupo já marcou época no clube. Tudo que a gente disputou, a gente só não ganhou a Libertadores por detalhes, saldo qualificado”, afirmou o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano.

Hulk foi eleito o Craque do Jogo na Supercopa

O atacante do Atlético-MG, Hulk, foi eleito o craque do jogo da Supercopa. Um dos grandes do Galo na temporada passada, ele dá sinais claros que seguirá em alto nível neste ano. Durante a partida, Hulk foi determinante, quando o jogador balançou as redes do Flamengo e deixou tudo igual.  O tento do atacante levou a decisão para os pênaltis.

Da marca da cal, Hulk decidiu novamente. Após 24 cobranças executadas pelas duas equipes, o artilheiro do Galo converteu as duas chances que teve e ajudou a equipe a sair com o título da Supercopa Kia 2022. O atacante recebeu 52% dos votos. A eleição online foi realizada no Twitter oficial da CBF. Ao lodo do atacante concorreram: Nacho (11%), Bruno Henrique (21%) e Gabi (16%).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -