quarta-feira, outubro 5, 2022

Óscar Tabárez não é mais treinador da seleção uruguaia

Jogos

A seleção do Uruguai está encerrando uma verdadeira era. Após 15 anos, o treinador Óscar Tabárez está se despedindo da função. Aos 74 anos, ele foi dispensado pela Associação Uruguaia de Futebol, que informou a decisão em uma nota oficial. Além do comandante, todos os integrantes da comissão técnica também foram demitidos.

Vale salientar que o Uruguai atravessa uma fase difícil com quatro derrotas consecutivas, que colocaram a Celeste no 7º lugar nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. ‘O Comitê Executivo da AUF tomou essa difícil decisão em virtude das circunstâncias presentes, comprometido com o futuro próximo e a obtenção de resultados que todos esperamos”, anunciou a AUF.

A mídia do Uruguai aponta Diego Aguirre, atualmente no Internacional, como principal nome de reposição. A equipe brasileira, todavia, alega que não se preocupa com uma eventual saída do treinador.

“El Maestro” Tabárez esteve a frente da seleção nas Copas de 1990, 2010, 2014 e 2018. É o treinador que mais vezes treinou uma mesma equipe em Copa do Mundo e com mais partidas por um mesmo país. Ao todo, o treinador esteve à frente da Celeste em 226 partidas, com 109 vitórias, 57 empates e 60 derrotas.

“Expressamos enfaticamente que esta decisão não implica desconhecer a importante contribuição de Tabárez ao futebol uruguaio. Cumprimentamos e reconhecemos as fundamentais conquistas esportivas obtidas nestes 15 anos, que colocaram o Uruguai novamente nos primeiros lugares do futebol mundial”, consta no comunicado.

Situação do Uruguai nas Eliminatórias para Copa do Mundo

Nas últimas cinco rodadas, o Uruguai tem apenas uma vitórias, um empate e três derrotas seguidas. Porém, a equipe está somente a um ponto tanto da Colômbia (quatro lugar) quanto do Peru (quinto lugar), que precisa passar por uma repescagem com uma seleção de outro continente para chegar ao Mundial 2022.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -