domingo, novembro 27, 2022

Palmeiras e Ceará medem forças no Allianz Parque pelo Brasileirão

Jogos

Palmeiras e Ceará se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista começa a busca pelo 11º título na competição depois de já conquistar a Recopa Sul-Americana e o Paulistão em 2022. Além disso, a equipe estreou na Libertadores com goleada por 4 a 0 em cima do Deportivo Táchira, da Venezuela.

Enquanto o Ceará passa por um momento de oscilação. O clube caiu no Cearense e na Copa do Nordeste, torneios em que despontava como favorito. Depois da demissão de Tiago Nunes, Dorival Júnior treina a equipe. Ele estreou diante do Independiente, pela Sul-Americana, e o Vovô venceu por 2 a 1.

Palmeiras

Após anunciar a renovação do contrato de Abel Ferreira até 2024, o Palmeiras informou que o centroavante Deyverson não deve mais atuar pela equipe. Ele tem contrato somente até junho e não permanecerá no clube, apesar de ter anotado o gol da vitória na Libertadores. Sendo assim, Rafael Navarro pode ter mais espaço para deslanchar após marcar os primeiros gols.

A intenção será rodar o elenco para não permitir que os atletas estourem. Jailson, expulso na Venezuela, pode ser mantido e dar mais tempo de recuperação para Danilo, poupado no meio de semana. Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rafael Navarro (Rony).

Ceará

O Ceará não poderá contar com um jogador importante e que conhece muito bem o seu primeiro adversário no Brasileirão. Trata-se de Victor Luis, lateral formado no próprio Palmeiras e que não atuar na estreia da Sul-Americana. Bruno Pacheco deve começar entre os 11. Jael e Marcos Ytalo também são desfalques certos por estarem no departamento médico.

A equipe deve ter a seguinte formação: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richard, Lindoso, Fernando Sobral; Vina, Mendoza, Zé Roberto.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -