sexta-feira, setembro 30, 2022

Palmeiras vence Al Ahly e espera adversário da final do Mundial de Clubes

Jogos

Atual bicampeão da América do Sul, o Palmeiras está classificado para a decisão do Mundial de Clubes da FIFA. A equipe comandada pelo treinador Abel Ferreira venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 nesta terça-feira. Raphael Veiga, no primeiro tempo, e Dudu, no segundo, marcaram os gols no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A vitória faz justiça ao Palmeiras que se mostrou muito superior desde o primeiro até o último minuto do jogo. O Palmeiras agora enfrenta o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea, nesta quarta-feira, às 13h30 (de Brasília). “Time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Estamos preparados para quem vier para fazer um grande jogo no sábado”, afirmou o camisa 7, Dudu.

“O time jogou bem, deu um passo muito importante. Fez o que o Abel pediu, marcamos bem, saímos rápido na velocidade. A equipe está de parabéns pelo jogo, é descansar e treinar para sábado fazer outro grande jogo”, complementou o atacante alviverde.

Palmeirenses agradecem ao apoio da torcida

O treinador Abel Ferreira ainda fez questão de agradecer ao apoio da torcida palmeirense. “Hoje, a Europa e o mundo sabem a grandeza do Palmeiras, começam a ouvir o nome do Palmeiras. Foi espetacular estar no banco e ver tudo de verde no lado contrário. Parecia que estava no Allianz Parque. Muito obrigado à família Palmeiras”, declarou o treinador.

Weverton também comentou a presença expressiva dos torcedores do Verdão. “De certa forma não nos surpreendeu. A gente sabe o quanto é importante essa competição para todos nós. O torcedor veio e mostrou a importância. Chegar aqui e ver o estádio todo verde foi lindo, foi um combustível a mais, nos sentimos em casa. Ver pessoas cantando, chegar aqui ter a cantoria, o torcedor incentivando foi muito legal. Em um momento de dificuldade no jogo tivemos esse apoio. Agora é saber que sábado é o passo final e vamos precisar mais uma vez deles. Tenho certeza que vão lotar o estádio e empurrar a gente. Esperamos retribuir esse carinho”, concluiu o goleiro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -