domingo, outubro 2, 2022

São Paulo anuncia transferência do goleiro Tiago Volpi para Toluca, do México

Jogos

O goleiro Tiago Volpi é jogador do Toluca, do México. Na manhã deste sábado (14), o São Paulo e o clube mexicano finalizaram a transferência do goleiro em definitivo. Com isso, o jogador retorna ao país após quatro anos. Entre 2015 e 2018, Volpi jogou no Querétaro, onde foi destaque nas conquistas da Copa do México (16) e a Supercopa do México (17).

“Tiago Volpi é um atleta exemplar e um grande profissional. Ficar na história do São Paulo como campeão paulista foi um prêmio merecido”, enaltece o presidente Julio Casares.

“Volpi deixa, principalmente para os mais jovens, dois exemplos: profissionalismo e resiliência, algo fundamental para o crescimento dos nossos meninos”, destaca o diretor de futebol Carlos Belmonte.

De acordo com nota do São Paulo, Volpi chegou por empréstimo em 2019 e depois foi contratado em definitivo, firmando um novo contrato até o fim de 2023. Ele também foi o atleta que mais vestiu a camisa tricolor nos últimos três anos, mas o goleiro disputou apenas sete partidas em 2022.

O camisa 1 se despede do São Paulo com 195 jogos e leva no currículo a conquista do Campeonato Paulista de 2021, além de outra marca: com 76 partidas, é o recordista de jogos consecutivos do clube na história do Campeonato Brasileiro.

Confira carta de despedida de Volpi nas redes sociais

“A minha decisão de jogar no São Paulo veio de um sonho. Um sonho de representar uma instituição e uma camisa de tantos milhões de torcedores e de uma história tão bonita e reconhecida. E hoje, três anos e meio depois, posso dizer que foi um dos sonhos mais bonitos que realizei na minha vida.

Agradeço ao clube e à torcida tricolor do fundo do meu coração por tudo que me proporcionaram. Saio com a certeza de que fiz sempre o meu melhor. Não houve um dia nesses três anos e meio em que não entreguei o melhor de mim. Tive muito respeito, muito profissionalismo e muito carinho por essa instituição.

Agora é hora de escrever uma nova história em um país que eu amo, que é o México. Me sinto muito orgulhoso pela confiança que o Toluca, um clube de tanta história e tantas conquistas, deposita em mim. Chego já fazendo parte do sentimento do torcedor e das ambições dessa instituição. Muito obrigado!”

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -