domingo, novembro 27, 2022

Seleção feminina está nas semifinais da Copa do Mundo Sub-20

Jogos

A Seleção Brasileira está classificada para as semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-20! Na noite deste sábado (20), o Brasil bateu a Colômbia por 1 a 0, no Estádio Nacional de San José, em San José (COL). O único gol da Canarinho foi marcado de pênalti pela zagueira Tarciane.

Com a vitória, o Brasil avança para as semifinais da competição e enfrentará na quinta-feira (25), às 23h, o vencedor do duelo de Japão e França. A Canarinho está invicta e soma três vitórias, um empate. Além disso, a equipe comanda pelo técnico Jonas Urias ainda não teve sua meta vazada, somando oito gols.

O jogo

Precisando da vitória para se classificar, o Brasil começou com muita intensidade. Aos três minutos, Analuyza ajeitou para Yaya que chutou por cima do gol da goleira colombiana. A Canarinho continuou pressionando. Aos oito minutos, o Brasil criou mais uma chance, quando Ana Clara bateu o escanteio, Tarciane cabeceou, sobrando para Aline que chutou para o gol, mas a bola foi defendida pela arqueira adversária.

Aos 19 minutos, a Seleção chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado após a bola sair pela linha de fundo em um passe de Luany. Três minutos depois, Barón derrubou Analuyza na área e a árbitra sinalizou pênalti. Tarciane bateu com precisão no lado esquerdo e estufou as redes da goleira Natalia.

Na volta do intervalo, a Colômbia criou mais chances que foram logo interrompidas pela defesa brasileira. Aos 3 min, Caicedo bateu de fora da área e Gabi Barbieri defendeu. A partir dos 20 minutos, a equipe brazuca retomou as rédeas do jogo e dominou a partida. Rafa Levis marcou mais um para o Brasil, mas a assistente já tinha marcado o impedimento no passe de Yaya.

Aos 30 min, Tarciane aproveitou um chute que veio de fora da área, cabeceou para dentro das redes, mas a falta já estava marcada para as colombianas. Segurando o resultado até o final, Dudinha soltou o pé e tentou ampliar, mas mandou por cima do gol colombiano.

Com o resultado, o Brasil realizou um feito não alcançado desde 2006, quando levou o bronze na Copa do Mundo Feminina Sub-20 da Rússia.

Brasil: Barbieri, Ana Clara, Tarciane, Lauren, Bruninha; Cris (Kaylane), Yaya, Aline (Gi Fernandes), Dudinha, Luany (Pati Maldaner) e Analuyza (Rafa Levis). Técnico: Jonas Urias

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -