quarta-feira, outubro 5, 2022

Steve Kerr assume comando técnico da seleção de basquete norte-americana

Jogos

O comandante do Golden State Warriors, Steve Kerr, será o novo técnico da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2023 e nas Olimpíadas de Paris 2024. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 10.

Tricampeão da NBA, Kerr atuou como assistente de Gregg Popovich na medalha de ouro conquistada em Tóquio este ano. Agora, assume o lugar de seu mentor, com quem atuou como jogador no San Antonio Spurs.

Pelo que se sabe, o seu assistente técnico será Erik Spoelstra, técnico do Miami Heat desde 2008 e bicampeão da NBA no time que contava com LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.

Desde que os grandes nomes da principal liga do planeta de basquete, a NBA, foram liberados para atuar nas Olimpíadas, ainda em Barcelona em 1992, os Estados Unidos somente foram superados nos Jogos, em Atenas 2004. A Argentina foi campeã e a prata ficou com a Itália. Os norte-americanos tiveram que ficar com o bronze.

Desempenho dos EUA na Copa do Mundo de basquete

Na Copa do Mundo, todavia, a situação é bem distinta. A Espanha é a atual campeão do planeta, em 2019, em um torneio em que os norte-americanos não superaram as quartas de final. Nas últimas cinco edições do Mundial, os EUA faturaram apenas dois ouros.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -