quarta-feira, outubro 5, 2022

Após vice em Toronto, Bia Haddad aparece em 16º no ranking da WTA

Jogos

A brasileira Beatriz Haddad continua em ascensão no circuito mundial. Nesta segunda-feira, a WTA, Associação de mundial de tenistas, anunciou a atualização do ranking e Bia aparece em 16º lugar, melhor colocação da história de uma brasileira na classificação e, por consequência, principal posição de sua carreira. O pulo de seis postos veio depois do vice-campeonato no WTA de Toronto, em torneio encerrado no domingo, 14.

Ao somar os ranking masculino (da ATP) e feminino (da WTA), ela só perde para Guga, que ficou na ponta da lista por 43 semanas entre 2000 e 2001. Antes disso, o segundo melhor tenista do Brasil no ranking pertencia a Thomaz Belucci, em 21º lugar em 2010.

Vale lembrar que Maria Esther Bueno dominou o tênis mundial entre o fim dos anos 50 e o início dos anos 1970, conquistando 8 grand slams de simples. Na época, não havia o ranking mundial como hoje, uma que a associação feminina de tênis sequer tinha sido criada. Assim, Bia é a brasileira mulher com a melhor classificação da história, já que o ranking passou a ser reconhecido em 1975.

A trajetória em Toronto foi a melhor da trajetória de Bia nas quadras. Bia Haddad venceu Marina Trevisan (26ª do ranking), Leylah Fernandez (vice-campeã do US Open 2020), Iga Swiatek (atual número 1 do mundo), a campeã olímpica Belinda Bencic (12ª) e Karolina Pliskova (14ª e ex-líder do ranking). Caiu na final para a romena Simona Halep.

Iga Swiatek, que perdeu para Bia nesta semana, segue líder da classificação de forma disparada, com 8501 pontos, seguida pela estoniana Annet Kontaveit (4476) e a grega Maria Sakkari (4190).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -