terça-feira, dezembro 6, 2022

Barcelona tropeça novamente, desta vez na Itália pela Liga dos Campeões

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Se de uma lado o Barça pela La Liga tem mostrado feitos convincentes que deixa seu torcedor orgulhoso, do outro lado a balança desequilibra essa euforia, a atitude do Barça afoga essa emoção e consome toda alegria dos mesmos, pois na partida disputada pela melhor e maior competição de futebol de clubes do mundo, o time catalão pela segunda vez consecutiva volta a decepcionar frente a uma Inter de Milão que, estava disposta a afastar os maus ventos que o acometeu e que o faria nem que fosse necessário enfrentando um dos maiores times do mundo europeu.

O Barcelona chegou impondo sobre a Inter de Milão no estádio Giuseppe Meazza, onde o time italiano tem o seu sangue histórico neste antigo maior estádio do mundo. No primeiro tempo o Barcelona dominou a seu estilo de posse de bola e ditando já então a ritmo de jogo, mas a Inter ao estilo do futebol italiano com uma defesa taticamente disciplinada, visando conseguir segurar e matar as jogadas contra o time espanhol nos contra-ataques. E de fato foi assim que deu certo, pois como se sabe o Barça do meio campo para trás é comumente frágil. Bem próximo do apito final do primeiro tempo, numa jogada de ataque do Inter, a defesa do Barça afasta a bola de forma acidental e nesta hora o autor do gol “Çalhanoglu” enche o pé com uma finalização precisa e cheio de efeito consegue surpreender ter Stegen no canto direito do gol. 

No segundo tempo o Barcelona ainda tentou novamente sair na frente com seu estilo de jogo, e faz algumas tentativas em busca do gol de empate, mas o Inter estava determinado a não escapar a vitória que significava muito para si. Então o Barcelona viu o juiz dar o apito final com placar desfavorável.

Confrontos diretos entre Barcelona e Inter de Milão

Inter de Milão e Barcelona já se enfrentaram cerca de 15 vezes, desse total o time da Catalunha é superior três vitórias a mais, pois chegou a dominar em 7 partidas sobre o Inter, sendo que o Inter apenas conquistou 4 vitórias, contudo, empataram 4 vezes alternadamente; em tais confrontos o ataque do Barça chegou a marcar 24 gols, já o do Inter balançou as redes em apenas 12 vezes. Nos mais recentes cinco confrontos o Barcelona também comanda com uma superioridade contundente de 3 vitórias, ao passo que o Inter venceu apenas 1, ficando com 1 empate, respectivamente. A maioria dos confrontos diretos ocorreram pela liga dos campeões, sendo que 4 deles válidos na antiga competição denominada Taças das Feiras, e 11 válidos na liga dos campeões.

Situação do Barça na tabela pela Liga dos Campeões

O Barcelona na liga dos campeões vive um dos piores inícios de competição, é claro que o time gozou de muita alegria ao vencer na estreia em pleno Camp Nou por 5×1 sobre o medíocre time Viktoria Plzen. Mas ao cruzar caminho com times mais competitivos o Barça se viu engolido na segunda rodada quando enfrentou o poderoso Bayern, onde foi dominado e sem reagir no placar que foi de 2×0, isto na Alemanha, na terceira rodada jogou novamente longe de casa frente o Inter de Milão que o resistir com sua proposta de jogo e conseguiu com um único gol vencer do Barcelona. Assim, é ocupante da terceira casa na tabela do grupo que é liderada pelo Bayern com 9 pontos (100%), seguindo então pelo Inter com 6 pontos, e na última casa o Plzen com pior desempenho do grupo, somente perde do Barça. Seu próximo confronto será agora no Camp Nou frente o Inter, desejando dar a revanche.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -