domingo, fevereiro 5, 2023

Barrichello conquista bicampeonato da Stock Car

Jogos

A temporada 2022 da Stock Car terminou neste domingo com o bicampeonato de Rubens Barrichello. Todavia, a decisão foi marcada por duas corridas onde os quatro concorrentes ao título disputaram cada curva. Assim, toques, abandonos e uma exclusão agitaram a decisão. Por outro lado, ainda houve espaço para a primeira vitória da carreira de Felipe Baptista, de 19 anos, da KTF Sports na corrida 1.

Em síntese, a disputa pelo título demorou um pouco para ganhar emoção. Afinal, Felipe Baptista foi pole position e dominou todas as ações da corrida 1. Entretanto, a adrenalina esteve presente em momentos decisivos como uma entrada do safety car e as paradas no box que renderam algumas trocas de posição.

Por fim, a primeira corrida terminou com Felipe Baptista como líder, garantindo sua primeira vitória na carreira. Em seguida, os ainda candidatos ao título Daniel Serra e Rubens Barrichello, fecharam o pódio.

Segunda corrida teve adrenalina, polêmica e definição do título da Stock Car

Definitivamente, como era de se esperar, os candidatos ao título foram com a faca nos dentes para segunda corrida. Contudo, como o grid foi invertido de acordo com o resultado da primeira prova, todos estavam muito próximos.

Assim, logo na primeira volta, Casagrande, Serra e Barrichello dividiram o S do Senna e se envolveram em um incidente. Todavia, mais a frente, um outro problema envolvendo três carros acabou no muro.

Desse modo, o safety car teve de guiar os pilotos por quatro voltas. Nesse período, Daniel Serra abandonou a corrida, Barrichello voltou em 17º e Casagrande brigava pela vitória.

Porém, a direção da Stock Car identificou uma irregularidade de Casagrande no incidente da primeira volta e desclassificou o piloto. Assim, Barrichello garantiu seu segundo campeonato mesmo terminando a prova em 11º lugar. Por fim, Ricardo Mauricio, Nelson Piquet Jr e César Ramos formaram o pódio da corrida 2.

A campanha campeã de Rubens Barrichello teve três vitórias, o maior número entre os postulantes ao título. Todavia, foi o suficiente para garantir seu segundo título após 8 anos, o primeiro veio em 2014. Por fim, Rubinho também quebrou o recorde de piloto mais velho a ser campeão da Stock Car, já que completou 50 anos em 2022.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -