domingo, outubro 2, 2022

Brasil vence o Paraguai e atinge novo recorde de invencibilidade nas Eliminatórias

Jogos

A seleção brasileira bateu mais um recorde. Com a goleada por 4 a 0 em cima do Paraguai, o Brasil alcançou 32 jogos de invencibilidade e estabeleceu a maior sequência invicta da história das Eliminatórias da América do Sul.

A antiga marca também pertencia a seleção, que ficou 31 jogos sem perder pelas Eliminatórias entre 1954 e 1993. A série atual brasileira iniciou em 2015. O último revés do Brasil ocorreu na primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018, quando o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Chile.

Desde então, foram 25 vitórias e 7 empates. Já classificado para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, o Brasil é o líder das Eliminatórias da América do Sul, com 39 pontos conquistados. A Seleção tem 13 vitórias e dois empates em 15 jogos disputados.

O jogo contra o Paraguai

O reencontro da Seleção Brasileira com o seu torcedor foi em grande estilo. Na noite desta terça-feira (1), no Mineirão, o Brasil fez uma exibição de gala, marcando com Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo e não teve dificuldades para superar o Paraguai por 4 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Tite mandou o Brasil a campo com Ederson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Rodrygo) e Coutinho (Bruno Guimarães); Raphinha (Everton Ribeiro), Vini Jr. (Antony) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus). O próximo compromisso brasileiro na competição será diante do Chile.  

“Tem momentos em que você vê a dificuldade passando, acaba desanimando. Mas tive todo o apoio da minha família, da minha esposa, dos meus pais, irmãos, a todo momento. A CBF, o staff, dr. Rodrigo (Lasmar) e Fábio (Mahseredjian) me disponibilizaram toda a ajuda no momento da minha recuperação. O jogo de hoje na minha mente não muda nada, eu quero continuar trabalhando, para evoluir. Isso aqui é uma disputa diária. Temos que dar nosso máximo em nossos clubes para poder voltar”, contou o meia Coutinho que voltou a marcar pelo Brasil.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -