quarta-feira, outubro 5, 2022

Brasileira Bia Haddad conquista título do WTA de Birmingham

Jogos

A brasileira Beatriz Haddad conquistou, neste domingo, o título do WTA de Birmingham, na Inglaterra, em quadra de grama, o segundo troféu seguido dela no circuito. Em um dia com jornada dupla, ganhou a semifinal mais cedo contra a ex-número 1 do mundo Simona Halep, Bia venceu a chinesa Shuai Zhang após abandono da adversária, que teve dores no pescoço. O jogo estava 5 a 4 para a brasileira, ainda no primeiro set.

“Primeiro de tudo, Shuai, eu não tenho como dizer o quanto você mereceu nessa semana. Nós jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora especial e uma pessoa especial”, disse a Bia na entrevista feita ainda em quadra.

“Trabalhamos muito todos os dias. Eu tenho as pessoas certas ao meu lado. Ninguém sabe o quanto trabalhamos nos últimos dois anos. Eu tive muita força e determinação. Eu estou muito feliz por estar aqui. Tudo o que passei na minha vida, me deu muita força. Acho que sem essa força não teria tanto foco e determinação. Estou muito feliz”, complementou.

Com esse resultado na competição, a brasileira passará a ocupar a 29ª colocação no ranking da WTA, igualando a melhor posição da história de uma brasileira, com o mesmo lugar de Maria Esther Bueno em 1976. Cabe lembrar aqui que Maria Esther foi a melhor tenista do mundo entre os anos 1960 e início da década de 70, todavia, na época a WTA, entidade que gere o tênis feminino, não existia e o ranking mundial não era oficial.

“Ela (Maria Esther Bueno) é incrível. É a melhor tenista mulher da história do Brasil. Eu fico feliz de poder ter conhecido ela e conversado. Obviamente, não pude vê-la jogar, mas assisti alguns vídeos”, comentou.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -