quarta-feira, outubro 5, 2022

Verstappen ganha duelo com Sainz no Grande Prêmio do Canadá

Jogos

Mesmo largando da pole position, Max Verstappen precisou batalhar nas últimas voltas do Grande Prêmio do Canadá para assegurar a sua sexta vitória na temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto holandês ficou com a vitória no duelo com Carlos Sainz neste domingo, aumentando a vantagem na liderança do campeonato. Em terceiro, Lewis Hamilton foi capaz de superar o começo ruim no fim de semana e encerrou uma seca de sete corridas longe do pódio.

Apesar das promessas, o experiente Fernando Alonso não fez valer a segunda posição na largada e terminou somente no sétimo lugar. Ele foi ultrapassado por Charles Leclerc, que fez uma boa prova de recuperação indo de 20º ao quinto lugar, e caiu pra nono após ser punido por ziguezaguear na frente de Valtteri Bottas no fim da prova.

“A classificação foi emocionante para mim. Nos boxes a gente ficou tipo, “Uau, isso é lindo”. Então fazer uma corrida forte me dá muita esperança e confiança no futuro. Há potencial neste carro, mas ele tem uma janela de evolução pequena e, se você não a alcançarmos perfeitamente, tudo fica uma bagunça. É algo difícil de se navegar, mas a equipe fez um ótimo trabalho neste fim de semana”, declarou Hamilton.

“Antes do safety car sair no final (após a batida de Yuki Tsunoda), estávamos mais rápidos que Sainz. Mas ainda não chegamos lá. Precisamos continuar trabalhando, só precisamos desenvolver o carro em uma janela diferente da que tínhamos. O assoalho dele estava muito baixo e isso claramente não funciona, mas temos uma direção de desenvolvimento. Não acertamos em muitas áreas, mas agora captamos o problema e precisamos corrigi-lo”, avaliou o chefe Toto Wolff.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas com o GP da Inglaterra em 3 de julho. A prova no Circuito de Silverstone será válida como a décima etapa da temporada.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -