segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Ferrari e McLaren anunciam novos chefes de equipe na Fórmula 1

Jogos

O clima segue quente na Fórmula 1 mesmo com os carros fora da pista. Desse modo, os torcedores ficam de olho nas movimentações internas de cada escuderia. Assim, a terça-feira foi de novidades na Ferrari e na McLaren. Dessa forma, as duas tradicionais bandeiras da categoria anunciaram seus novos chefes de equipe.

Todavia, não houve muita surpresa nos nomes escolhidos. Afinal, o time de Maranelo atendeu as expectativas e confirmou Frederic Vasseur. Por outro lado, os ingleses encontraram uma solução caseira promovendo Andrea Stella.

A Ferrari causou alvoroço no mundo da Fórmula 1 com a dispensa de seu antigo chefe de equipe Mattia Binotto. Desse modo, o anúncio do novo ocupante do cargo era uma das notícias mais esperadas e especuladas. Entretanto, desde o início o nome de Frederic Vasseur já circulava. Assim, a equipe tornou tudo oficial com uma nota curta.

“A Scuderia Ferrari anuncia que Fred Vasseur se juntará ao time, como chefe de equipe e gerente geral a partir de 9 de janeiro”, comunicou a equipe.

Em seu primeiro pronunciamento, Vasseur disse que chegou no topo do automobilismo e espera honrar a oportunidade. “Eu estou muito feliz e honrado de assumir a liderança da Scuderia Ferrari. A equipe sempre representou o topo do automobilismo para mim, que sou apaixonado pelo esporte por toda a vida. Estou ansioso para trabalhar com o talentoso e apaixonado time em Maranelo e para honrar a história e legado da Scuderia, entregando resultados para os Tifosi ao redor do mundo”.

Fred Vasseur assume a Ferrari depois de cinco temporadas à frente da Sauber/Alfa Romeo. Entretanto, ele acumula mais de 25 anos de experiência no automobilismo com passagens em categorias de base como a GP2 (antiga F2).

Novidade da Ferrari também teve efeito no time de Fórmula 1 da McLaren

Como tem sido comum nessa intertemporada da Fórmula 1, o anúncio da Ferrari surtiu efeito também na McLaren. Dessa forma, o lugar deixado por Fred Vasseur na Sauber/Alfa Romeo foi ocupado por Andreas Seidl, que deixou a escuderia inglesa.

Assim, a McLaren agiu rápido encontrou uma solução caseira e promoveu Andrea Stella como novo chefe de equipe. Em suma, Stella vive uma escalada dentro da escuderia tendo entrado em 2015 como diretor de operações de corrida. Porém, vem passando para cargos mais altos como diretor de desempenho e executivo do departamento de corridas, que ocupava antes da nova promoção.

Entretanto, o novo chefe de equipe se mostrou realista e evitou fazer promessas. “Somos realistas a respeito da quantidade de trabalho à frente de nós para recuperarmos espaço no grid, mas estou animado e sou encorajado por estar nessa jornada junto com uma equipe cheia de talento, experiência, espírito de corridas e dedicação. Estou ansioso para trabalhar de perto com cada um deles, com Lando (Norris) e Oscar (Piastri), para juntos alcançarmos grande sucesso e curtirmos a jornada”.

A temporada 2023 da Fórmula 1 começa em março com o GP do Bahrein. Contudo, os bastidores seguem quentes e muitas novidades ainda podem ser anunciadas pelas equipes.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -