quarta-feira, outubro 5, 2022

Flamengo e Corinthians duelam pelo Brasileirão no Maracanã

Jogos

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O jogo será a despedida do Fla do Rio de Janeiro antes da decisão da Libertadores, no dia 27 de novembro.

Na sexta-feira, a equipe viaja para Porto Alegre, onde enfrenta Inter e Grêmio antes de embarcar para Montevidéu. Até lá, o treinador Renato Gaúcho já reforçou que o plano é rodar o grupo para que todos os jogadores estejam prontos fisicamente e não corra perigo de ‘estourar’ ninguém.

Vale lembrar que a possibilidade de conquistar o título nacional ainda existe, todavia, é mínima. No momento, Flamengo é o segundo colocado, com 60 pontos, 11 a menos que o Atlético-MG.

Enquanto o Corinthians ainda tem o objetivo a conquistar no Brasileiro. O time, que está na quinta posição com 50 pontos, deseja subir na tabela de classificação visando uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Neste caminho, o Flamengo promete ser pedra no sapato: o time paulista não vence o rival carioca há oito jogos, desde 2018.

Flamengo

Renato Gaúcho dá continuidade a sua estratégia de dar descanso para os jogadores mais desgastes, poupando alguns por precaução. Arrascaeta, que poderia voltar para esse confronto, terá mais algum tempo de preparação para retornar aos gramados.

Rodrigo Caio é outro desfalque, após sofrer um edema na panturrilha contra o São Paulo. Willian Arão, que se queixa de dores no joelho, dificilmente entrará em campo, e Diego Alves segue fora.

Sendo assim, o Flamengo pode entrar em campo com a seguinte formação: Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê (Filipe Luís); Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabriel e Bruno Henrique.

Corinthians

Fabio Santos reforça o time comandado por Sylvinho depois de cumprir suspensão, mas o bom desempenho de Lucas Piton no último jogo pode ajudar na consolidação do jovem. Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -