domingo, fevereiro 5, 2023

Flamengo vence Peñarol no fechamento da primeira janela da BCLA

Jogos

O Flamengo foi a última equipe brasileira a entrar em quadra pela primeira janela da Basketball Champions League das Américas 2022/2023. Assim, os cariocas bateram o Penãrol (URU) de forma contundente por 94 a 67. Além disso, o rubro negro também mostrou versatilidade com três jogadores marcando mais de 15 pontos ao longo da partida.

Por fim, os três representantes do país na competição internacional fecham a rodada inicial de forma positiva. Entretanto, o grande destaque é o Franca, único a conseguir duas vitórias.

O Flamengo voltou à quadra na sua segunda partida pela Basketball Champions League das Américas 2022/2023 nesta quarta-feira em Montevideo. Todavia, o time carioca não tomou conhecimento do time da casa e dominou todas as ações do jogo. Dessa forma, o placar final ficou em 94 a 67 confirmando a primeira vitória da equipe competição.

Em suma, o Flamengo teve três grandes destaques individuais ao longo do jogo. Primeiramente, o armador Vildoza foi o cestinha com 18 pontos. Em seguida, Luke Martínez com 17 pontos e oito rebotes; e Rafael Hettsheimeir com 16 pontos e nove; também tiveram boa participação.

Antes de mais nada, vale lembrar que a estreia do Flamengo na BCLA foi na terça-feira contra o Instituto de Córdoba (ARG). Dessa forma, em um jogo disputado até os últimos minutos, os brasileiros acabaram derrotados por 89 a 81. Agora, o rubro negro termina a primeira campanha com 1 vitória e 1 derrota.

Por fim, o time volta a disputar uma partida da competição em janeiro. Enquanto isso, a equipe retorna as atenções para o NBB, onde enfrenta o São Paulo na próxima terça-feira, fora de casa.

Flamengo, 123 Minas e Franca são o Brasil na BCLA

Além do Flamengo, o 123 Minas e o Franca também estão na briga pelo título da Basketball Champions League das Américas 2022/2023. Entretanto, as duas equipes entraram em quadra antes dos rubro negros com resultados parecidos.

Em outras palavras, a semana começou com o 123 Minas batendo Biguá (URU), atual vice-campeão do torneio por 93 a 75. Por outro lado, na terça, os mineiros acabaram derrotados pelos argentino do Quimsa por 95 a 93, em um jogo disputadíssimo.

Contudo, a participação brasileira começou 100% com as duas vitória do Franca. Assim, o time paulista estreou na sexta-feira (09/12) vencendo por 106 a 92 o Basket UdeCs, do Chile. Em seguida, a equipe encarou o Obras Sanitárias (ARG) e impôs uma derrota por 104 a 87.

A fase de classificação da Basketball Champions League das Américas 2022/2023 terá mais duas datas entre janeiro e fevereiro. Como resultado, oito equipes irão disputar as quartas de final em sistema de playoff de 3 a 11 de março. Finalmente, o campeão será conhecido entre os 14 e 15 de abril com o Final Four que ainda não tem uma sede definida pela FIBA.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -