domingo, novembro 27, 2022

Hamilton supera Verstappen e vence o Grande Prêmio do Brasil

Jogos

Com uma torcida sensacional no Autódromo de Interlagos, o piloto Lewis Hamilton foi o grande nome do GP do Brasil ao protagonizar um duelo sensacional com Max Verstappen na prova deste domingo, 14. Por 59 voltas, ele buscou superar o concorrente após largar da décima posição e realizar nova ultrapassagens apenas nas primeiras voltas.

Valtteri Bottas completa o pódio, em terceiro. O triunfo foi o sexto do piloto na temporada 2021. Enquanto a Mercedes passou por altos e baixos durante todo o fim de semana. No sábado, Hamilton partiu do fundo do grid na corrida classificatória devido a uma irregularidade, mas o piloto conseguiu saltar de 20º a 5º na disputa de 24 voltas.

No domingo, Valtteri Bottas foi superado por Verstappen logo na primeira curva e, posteriormente, por Sergio Pérez. No entanto, a experiência de Hamilton e o carro em ótima condição fizeram a diferença no decorrer da perseguição a Verstappen. Para Hamilton, o GP do Brasil correspondeu a 101ª vitória da sua carreira e o fim de um jejum de trunfos desde a prova da Rússia, ainda em setembro.

Retorno do GP do Brasil em grande estilo

Com um final de corrida emocionante que marcou a volta da Fórmula ao Brasil depois da ausência no ano passado em função da pandemia de COVID-19, o público vibrou demais com o duelo entre os pilotos na ponta.

Nas mídias sociais, Hamilton postou uma imagem com o momento em que pegou a bandeira do Brasil depois de receber a bandeirada da campeão olímpica, a ginasta Rebeca Andrade, e escreveu: “Por Senna. Pelo Brasil”, em inglês.

A 20ª etapa da temporada 2021 será o estreante Grande Prêmio do Catar, no Circuito Internacional de Losail, em 21 de novembro. Agora, restam apenas três corridas para o fim do campeonato, em 12 de dezembro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -