quarta-feira, maio 8, 2024

Macron afirma que atuará para que eSports tenham conexão com Jogos de Paris

Jogos

Reeleito presidente da França neste domingo, Emmanuel Macron afirmou que planeja atuar para que os eSports contem com uma ligação com as Olimpíadas de Paris 2024.

Em entrevista ao site francês The Big Whale, o político demonstrou ter interesse que o país, no mesmo ano, também sedie alguns dos campeonatos mais relevantes do esporte eletrônico, como os torneios mundiais de League of Legends (Worlds), Counter-Strike: Global Offensive (Major) e Dota 2 (The International).

Alegando estar acompanhando as principais competições de esportes eletrônicos, o presidente francês fez questão de mencionar duas equipes francesas conhecidas por causa do sucesso no segmento competitivo.

“Eu não esqueço dos esportes eletrônicos. Outra área de excelência da França, com equipes como Team Vitality ou Karmine Corp. Temos uma oportunidade histórica: a dos Jogos Olímpicos de 2024. Cabe a nós aproveitá-la para fazer uma ligação entre as Olimpíadas dos dois mundos e sediar os maiores eventos esportivos do mundo naquele ano: um Major de CS:GO, o Mundial de League of Legends e o The International de Dota 2”, afirmou Macron, em entrevista antes da reeleição.

Vale salientar que essa conexão da França com os esportes eletrônicos não é algo recente. A cidade de Paris foi palco da etapa de grupos do Worlds 2015. Quatro anos depois, o país voltou a ser sede do Mundial de LoL, quando a Accor Arena recebeu a final do Worlds 2019.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Real Madrid vence o Cádiz, e é Campeão Espanhol

Neste sábado, o Real Madrid conquistou seu trigésimo sexto título da La Liga. O clube merengue foi campeão após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -