segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Palmeiras anuncia saídas de Felipe Melo e do goleiro Jailson

Jogos

Dois bicampeões da Libertadores encerraram as suas passagens pelo Palmeiras neste sábado, 4. O clube anunciou as saídas do volante Felipe Melo e do goleiro Jailson. Os dois já tinham sido informados que poderiam não ser os seus contratos renovados há meses, mas optaram por cumprir todos os compromissos com o Verdão antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro.

Felipe Melo

O clube anunciou a saída do volante de 38 anos, que encaminhou a sua ida para o Fluminense. Para comunicar a sua saída do clube, o Verdão publicou uma carta de agradecimento no site oficial. Além disso, Melo foi capitão e titular em boa parte da temporada. O Internacional também demonstrou interesse pelo experiente jogador.

Vale lembrar que Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017, deixando o clube com 225 jogos e 13 gols marcados. Ele conquistou o Brasileirão de 2018, o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020, além da Libertadores de 2021.

Jailson

Algumas horas após a informação sobre Felipe Melo, o Verdão também liberou oficialmente o goleiro Jailson, de 40 anos. Ele possui contrato somente até o final do mês e não renovará o vínculo. Apesar disto, Jailson costumava ser o goleiro acionado quando Weverton não estava disponível ao longo da última temporada.

O goleiro desembarcou no Verdão na temporada 2014, com o Alviverde brigando para não retornar a Série B após queda em 2012. As primeiras oportunidades para atuar somente aconteceram em 2016, ano no qual Jailson foi essencial para acabar com o jejum de título do Brasileiro do clube ao substituir Fernando Prass, que se lesionou defendendo a seleção.

Ao todo, o goleiro disputou 104 partidas pelo Verdão. Ele conquistou vários títulos pelo clube: as Copas do Brasil de 2015 e 2020, os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, as Libertadores de 2020 e 2021, além do Paulistão de 2021.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -