quarta-feira, setembro 28, 2022

Pep Guardiola quer parar Cristiano Ronaldo em confronto na Premier League

Jogos

Neste domingo, o Manchester City encara o Manchester United pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Às vésperas do clássico, Pep Guardiola falou em coletiva sobre os planos para o jogo e rasgou elogiou ao português Cristiano Ronaldo, adversário do confronto.

“Temos que dar o máximo no jogo, nas nossas forças para evitar que Cristiano chegue perto da bola, porque é quase impossível de pará-lo. Ele tem sido um dos maiores nos últimos 15 anos ao lado de Messi. O que esses dois caras fizeram, nós não vamos mais ver. Como finalizador, ele é um jogador excepcional. Não vou discutir isso”, afirmou.

Mas, vale lembrar que em novembro de 2021, ainda no primeiro turno da Premier League, o City superou o Manchester United por 2 a 0 no Old Trafford. Entretanto, o treinador espanhol tem a intenção de alterar a estratégia de jogo para ficar com a vitória novamente.

“É verdade que ganhamos muito mais fora do que aqui. Sem motivo específico. Sofremos contra-ataques, que é a qualidade deles. Eles são imparáveis, são mais rápidos e é por isso que vamos defender pela primeira vez mais fundo e usar o contra-ataque por 90 minutos”, declarou.

Situação do Manchester City na Premier League

O City terá dois desfalques importantes, lesionados durante a partida contra Peterborough United, pela Copa da Inglaterra, na última terça. Nathan Aké, que se machucou após uma dividida com Posh, e Rúben Dias, que sofreu uma lesão na coxa, são desfalques para o dérbi.

Lider do Inglês com 66 pontos, os Citizens buscam aumentar a diferença para o segundo colocado Liverpool, com seis pontos a menos. Já o United tenta se firmar no G-4, pela vaga direta na Liga do Campeões. O clássico acontece neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -