quarta-feira, outubro 5, 2022

Seleção brasileira feminina está pronta para encarar a Austrália

Jogos

A Seleção brasileira feminina está preparada para enfrentar a Austrália. O primeiro jogo entre as equipes acontece neste sábado (23), às 5h50 (horário de Brasília). Nesta sexta-feira, técnica Pia Sundhage comandou o último treino Commbank Stadium, em Sidney, que serviu também como reconhecimento de campo do palco da partida.

Em entrevista coletiva, a treinadora deu sinais do estilo de jogo que projeta para o primeiro compromisso diante das anfitriãs. “Vamos jogar em diferentes maneiras, principalmente quando se trata do ataque. Sabemos que podemos usar a nossa velocidade no ataque, não apenas com jogadoras rápidas com Ludmila e Giovana, mas também com uma rapidez nas tomadas de decisão, então teremos a chance de algumas jogadas na área adversária. Isso será interessante!”, declarou Pia.

Em relação a qualidade das adversárias, a treinadora da seleção feminina não poupou elogios para as donas da casa. Lembrando que a Austrália ficou na quarta colocação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto as brasileiras caíram nas quartas de final diante das campeãs canadenses.

“A Austrália é um time muito bom, elas têm jogadoras muito interessantes, por exemplo, a Sam Kerr. Ela tem uma boa presença na área e é uma jogadora inteligente com grandes jogos na seleção e no clube. Essa será uma boa avaliação para vermos como iremos lidar diante de um adversário de estilo de jogo diferente. Mas não apenas isso, é a hora de vencer a Austrália. Se você olhar o histórico, há um tempo o Brasil não vence a Austrália e eu espero que a gente possa fazer isso acontecer mais cedo ou mais tarde”, projetou.

Processo de renovação na seleção brasileira feminina

Com a intenção de dar continuidade a formulação da seleção brasileira feminina, a ideia de Pia é dar mais tempo em campo para novas atletas. Para esta janela de Data FIFA, por exemplo, nove atletas têm menos de 23 anos de idade.

“Futebol fala muito sobre diversidade, temos diferentes tipos de jogadoras, mas também com diferentes experiências. Essa é a beleza de ser técnica de uma seleção, você traz novas jogadoras e vê como elas conseguem se encaixar no time”, concluiu.

Brasil e Austrália voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (26), às 6h05 (horário de Brasília).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -