terça-feira, dezembro 6, 2022

Verstappen vence corrida classificatória e larga na frente no GP da Emilia-Romagna

Jogos

O holandês Max Verstappen da RBR venceu, neste sábado, a corrida classificatória do GP da Emilia-Romagna no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Ele, que partiu na ponta, perdeu a primeira posição para Charles Leclerc, da Ferrari, na largada, mas conseguiu recuperar a liderança a duas voltas do fim com uma manobra por fora.

Além disso, Max assegurou o primeiro lugar para a prova principal, neste domingo, com o companheiro Sergio Pérez na terceira colocação. Após iniciar o dia liderança o segundo treino, a Mercedes sofreu novamente.

Saindo respectivamente em 11º e 13º, George Russell e Lewis Hamilton perderam posições na largada. Russell retomou seu posto original na bandeirada, mas o heptacampeão chegou no 14º lugar.

Mesmo com o triunfo os oito pontos na tabela, Verstappen é apenas o quinto lugar na classificação com 33 pontos. Leclerc continua disparado na ponta com 78, seguido pelo companheiro de equipe Carlos Sainz (38), que desbancou George Russell, da Mercedes, com o resultado deste sábado.

Vale salientar que Imola foi a primeira prova de 2022 a contar com uma evento rápido de classificação. Na temporada 2022, o GP da Áustria em Spielberg, e o GP de São Paulo em Interlagos – este marcado na temporada passada pela recuperação milagrosa de Lewis Hamilton – de 20ª a 5ª em 24 voltas.

Declarações dos três primeiros

Max Verstappen: “Muito feliz por ter uma corrida classificatória limpa no final. Claro que estou feliz por hoje, mas amanhã outros compostos de pneus entrarão em jogo”, disse.

Charles Leclerc: “Lutamos com os pneus no final, então precisamos analisar isso para amanhã. É a vida, vamos trabalhar e voltar mais fortes amanhã”, afirmou.

Sergio Perez: “Penso que foi importante minimizar o impacto da classificação de ontem. Hoje conseguimos nos recuperar, e acredito que estamos numa boa posição para amanhã”, frisou.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -