domingo, fevereiro 5, 2023

Brasileiros celebram maiores colocações da carreira na ATP

Jogos

Após resultados expressivos no último ATP de Gijon, tenistas brasileiros acumularam um bom número de pontos e subiram no ranking de melhores do mundo. Primeiramente, destacamos o feito Rafael Matos que alcançou a 31ª posição na categoria duplas. Em seguida, os parabéns vão para Thiago Monteiro que agora é o número 61 da tabela de simples. Desse modo, ambos conquistaram suas melhores posições da carreira até o momento.

Thiago Monteiro conquistou sua posição após chegar nas oitavas de final do ATP de Gijon. Ao todo, o desempenho na competição lhe rendeu cinco pontos para o ranking geral da associação.

Assim, o tenista brasileiro superou quatro concorrentes e chegou a 61ª posição. Além disso, outro destaque da conquista é que o atleta está cada vez mais próximo dos melhores. Afinal, a diferença entre ele e o 60º é  de apenas três pontos. Entretanto, Monteiro já pode comemorar sua melhor posição da carreira.

Outro brasileiro que cresceu muito no ranking masculino de simples da ATP foi Gustavo Heide. Em síntese, ele ganhou 25 posições na tabela após a conquista do ITF M25 de Ibagué na Colômbia. Agora, o tenista de apenas 20 anos ocupa a 399ª colocação.

Ranking de duplas da ATP também traz alegria aos brasileiros

Rafael Matos é outro tenista brasileiro que está comemorando o novo ranking da ATP. Contudo, o jogador está celebrando seu crescimento na classificação de duplas da associação.

O gaúcho que joga ao lado do espanhol David Vega, chegou às quartas de final do ATP 250 de Gijón. Dessa forma, ele somou pontos o suficiente para ganhar duas posições e ocupar o 31º primeiro lugar; a melhor colocação de sua carreira.

Mas, como nem tudo são flores, alguns tenistas brasileiros caíram de posição na lista de melhores do mundo. Primeiramente, no simples, Felipe Meligeni saiu do 150º lugar para o 163º e Matheus Pucinelli perdeu seis posições ficando em 199º. Por fim, Marcelo Melo caiu uma posição e está no 41º posto do ranking de duplas.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -